Tanto a cultura quanto o estilo chicano surgiram na Califórnia, Estados Unidos, com os descendentes de mexicanos. Usado inicialmente de modo depreciativo para identificar os imigrantes pobres que ocupavam as lavouras e o subempregos, o termo chicano acabou ganhando outro sentido a partir da década de 60. Com o surgimento do chamado “Movimento Chicano” ou “El Movimiento”, a briga pelos mesmos direitos civis e o empoderamento incorporaram o verdadeiro sentido do que era ser um chicano.

Assim como os operários das fábricas na Inglaterra iniciaram o movimento punk, o movimento chicano serviu para criar uma identidade única, que une rebeldia, tatuagens, bigodes e claro o cultivo da individualidade. Não é à toa que a cultura e o estilo chicano foram tão bem incorporados pelos amantes das motos. Afinal, rebeldes, tatuagens e bigodes também transitam bem pelas estradas.

Ficou curioso sobre o que é estilo chicano? Quer saber mais sobre o estilo e como ele foi tão aceito pelo universo das motos? Então, confira!

Somos fãs das Viclas Chicanas!

Se você também é fã das Viclas Chicanas, clique aqui.

O estilo chicano

O estilo chicano, também conhecido por “cholo” tem como principais características as tatuagens, bigodes, caveiras e principalmente à devoção à Virgem de Guadalupe. Rap latino, bandanas no pescoço e cabeça e reforma de motos, carros e até bicicletas também fazem parte dos adeptos à essa cultura e estilo.

Esses ícones também fazem parte de uma moda própria, que reúne estampas coloridas e cheias de detalhes tanto homens como para mulheres. Para a mulherada, principalmente, que gosta de inventar moda e enfeitar os cabelos, vale dar uma conferida algumas dicas sobre o estilo chicano e uso de bandanas. Para os homens, também dá para vestir Bandana e homenagear este estilo chicano com a mesma classe!

Recentemente a cultura e o estilo invadiram a capital paulista e ganharam uma série de novos pontos para quem curte o chicano. O movimento vem ganhando tanta força em São Paulo que recentemente virou até tema de um mini documentário: South American Cho-Low.

[rev_slider alias=”post chicano moto”][/rev_slider]

Ensaio completo dessa belezura, aqui.

Motos e estilo chicano

Amantes do estilo chicano curtem reformar carros e motos antigas. Mais do que uma repaginada, os velhos chassis acabam também incorporando o estilo próprio, que no caso das motos, se caracteriza pela pintura flake, guidão seca sovaco, escapamentos rabo de peixe, rodas 21″na frente, traseira baixa e muito cromado.

Quem já viu uma autêntica Vicla Chicana, sabe bem como são exuberantes essas motos!

E, você? Também curte o estilo chicano? Então, não deixe esse estilo de fora do seu rolê! E, agora que você já conhece o estilo chicano, saiba mais sobre a customização de motos e o que pode e o que não pode segundo a legislação. Clique aqui e saiba mais!

0