viajar de moto

Viajar de moto é relaxante e uma ótima oportunidade para deixar os problemas de lado. A tal “terapia do vento no rosto” já é bem conhecida dos motociclistas em geral. Mas, será que pegar a estrada em duas rodas pode mesmo transformar nossas vidas? Será que uma viagem de moto nos torna pessoas melhores? Nós temos certeza que sim! E, por isso, escrevemos esse post para compartilhar como viajar de moto pode melhorar nossa vida e a nós mesmos! Let’s ride!

Você aprende a respeitar mais a natureza

O que seria de uma viagem de moto se não fossem as paisagens? Com certeza, depois de alguns quilômetros rodados, todo motociclista aprende a olhar a mãe natureza com outros olhos. Afinal, tem tanta paisagem incrível nesse mundão velho sem fronteiras, que viajando de moto você entende que é preciso preservar, para que alguns paraísos possam ser visitados mais vezes.

Viajar de moto também te deixa mais vulnerável ao sol, a chuva e ao clima. Você percebe que estar em uma estrada cercado de verde é muito mais gostoso do que viajar torrando no asfalto, por exemplo. Estar exposto às mudanças e aos efeitos do clima, faz você entender como fazemos parte deste lugar e como é importante preservar e cuidar da natureza. Viajar de moto, certamente vai te fazer uma pessoa mais atenta e mais respeitosa com o planeta. Enfim, quando entendemos que esse mundo, de fato, é um presente para a gente colocar a nossa moto por aí e rodar, passamos a ver a natureza e até a vida com uma nova perspectiva.

Você aprende a ser feliz com menos

Para viajar de moto você precisa aprender a levar somente o necessário. Como geralmente os alforges são compactos, não existe muito espaço para roupas que você não vai usar ou equipamentos dispensáveis. Sua bagagem precisa ser minimalista e estratégica.

No entanto, esse simples exercício de escolher aquilo que é essencial para uma viagem de moto, certamente vai te transformar em uma pessoa melhor. Quando você viaja com pouca bagagem, você começa a perceber que não precisa de muitas coisas materiais para ser feliz. Para a maioria dos motociclistas a felicidade está em viver leve, carregar o necessário e aproveitar a estrada. Acumular bons momentos, para nós, vale muito mais do que acumular coisas.

Quando você viaja de moto você se desliga bastante da lógica consumista, sai do comportamento “automático” e as experiências ganham mais intensidade e sentido. Sem dúvida, uma viagem de moto vai te ensinar a ser mais feliz com menos.

Você aprende a lidar com os imprevistos e as adversidades

Quando se fala em viajar de moto, muita gente já se imagina em uma estrada linda, cheia de paisagens incríveis… Porém, na real, nem tudo são flores em uma viagem de moto. Cedo ou tarde, todo motociclista acaba passando por uns perrengues. Furar o pneu, ficar encharcado no meio da tempestade ou se perder. Todas essas situações às vezes aparecem no roteiro, mesmo que você não tenha se preparado para elas.

Mas, não se preocupe com isso! Viajar de moto é sempre uma aventura e, por isso, é natural que os imprevistos e as adversidades surjam. Passar por todas essas experiências, no entanto, certamente vai te fazer uma pessoa melhor. Afinal, lidar com as adversidades e os imprevistos da estrada também te deixa mais esperto para lidar com as adversidades e imprevistos da vida. Em uma viagem de moto certamente você aprende a ser mais paciente, mais resiliente e mais criativo, mesmo quando o cenário não é dos melhores. Acredite, viajando de moto, você vai sair dos perrengues melhor do que entrou.

Você se torna uma pessoa mais confiante

Viver a aventura e lidar com os imprevistos de uma viagem de moto não vai te ensinar apenas a ter mais jogo de cintura na vida. Por fim, você também vai adquirir mais confiança em si mesmo. Quando estamos diante de uma dificuldade, não tem jeito! Você aprende mais sobre os seus limites e vê que é capaz de enfrentar problemas e situações adversas como você jamais imaginou! Isso certamente vai fazer com que você confie mais em si mesmo e aprenda a escutar a sua intuição.

A vida moderna é cheia de comodidades. Por isso, quando você menos espera, está lá na zona de conforto. Não existe nenhum problema em viver na zona de conforto por algum tempo ou em algumas situações. Mas a verdade é que parar nela faz com que a vida perca o sentido e acabamos esquecendo do nosso potencial. Nada melhor do que os desafios da estrada e de uma viagem de moto para você se conectar com você mesmo e se lembrar de como você é capaz de mais coisas do que você imagina.

Você minimiza o estresse do dia a dia

Viajar de moto pode ser uma experiência super zen. Sem dúvida, a estrada é uma ótima oportunidade para meditar e ficar em paz. Como piloto você precisa ficar monitorando constantemente as condições da pista, aproximação de outros veículos, velocidade, entre outros fatores, isso acaba tirando o foco dos problemas e situações estressantes que costumam ocupar nossa mente. Por conta disso, muitos motociclistas encaram uma viagem de moto como uma oportunidade para meditar e ficar em paz.

Hoje minimizar o estresse é um desafio para a maioria das pessoas. Por isso, quem busca mais qualidade de vida, precisa encontrar formas de administrar o estresse. Viajar de moto pode ser uma alternativa e com certeza vai contribuir para o seu bem-estar.

Não importa se você quer percorrer quilômetros por finais de semana, dias ou meses. Uma viagem de moto sempre tem algo a nos ensinar. Não é à toa que existem tantos apaixonados pela estrada e pela vida sob duas rodas.

E você? Também ama viajar de moto? Confira nossas dicas de roteiros para quem ama pegar a estrada sob duas rodas!

0