As pessoas adoram usar a frase popular “o que importa é a viagem, não o destino.”

Existem milhões de quilômetros de estradas em todo o mundo, e algumas destas estradas proporcionam vistas incríveis sobre a paisagem circundante. Às vezes, as próprias estradas são uma obra de arte.

Abaixo, listamos 20 das estradas mais bonitas do mundo para provar que, por vezes, a viagem é muito mais cativante do que o destino e nestes lugares que a vida se faz valer a pena.

the-valley-of-fire-road-in-nevada-passes-through-beautiful-red-sandstone-formations-that-look-like-they-are-on-fire-when-reflecting-the-sun

#1 Valley of Fire Road (Estados Unidos)

A estrada do Parque estadual Vale do Fogo, em Nevada, passa por belas formações de arenito vermelho que parecem que estar em chamas ao refletir o sol.

road3

#2 Atlantic Road (Noruega)

A Estrada Atlântica, na Noruega, se estende por sete pontes e oferece uma bela vista do Oceano Atlântico. Se estiver de passagem durante um clima ameno, você pode até ver baleias e focas.

indias-rohtang-pass-offers-a-spectacular-view-of-glaciers-peaks-and-rivers-be-warned--its-also-known-for-its-massive-landslides

#3 Rohtang Pass (Índia)

Uma vista espectacular sobre geleiras, picos e rios. Esteja avisado, esta estrada também é conhecida por seus grandes deslizamentos de terra.

the-interstate-70-which-runs-through-utah-is-most-beautiful-in-winter-especially-when-it-winds-its-way-through-the-snow-covered-spotted-wolf-canyon

#4 Interstate 70 (Estados Unidos)

A Interestadual 70, que atravessa Utah, é mais bonita no inverno. Especialmente quando se percorre o seu caminho através do Canyon coberto de neve.

the-karakorum-highway-was-bulldozed-in-the-1960s-and-70s-and-now-connects-pakistan-and-china

#5 Karakorum Highway (Paquistão e China)

A Estrada de Karakorum foi demolida nas décadas de 1960 e 70 e agora conecta Paquistão e China.

6885281724_cfbd0fb1c3_k

#6 Milford Road (Nova Zelândia)

A Milford Road, na Nova Zelândia, estende-se por 230 quilômetros (144 milhas) através do Parque Nacional Fiordland, no coração dos Alpes do Sul. Ela também se conecta a Milford Sound, um dos locais de filmagem da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

the-blue-ridge-parkway-runs-from-north-carolina-to-virginia-and-is-known-for-its-views-of-rugged-mountains-and-the-appalachian-highlands

#7 Blue Ridge Parkway (Estados Unidos)

A Blue Ridge Parkway vai da Carolina do Norte até Virginia e é conhecida por suas vistas sobre as montanhas escarpadas e os altos Apalaches.

chapmans-peak-drive-in-south-africa-is-about-five-miles-long-with-114-curves-and-offers-stunning-180-degree-views-of-both-mountain-and-sea

#8 Chapman’s Peak Drive (África do Sul)

A Chapman’s Peak, na África do Sul, tem cerca de 8 quilômetros de extensão e possui 114 curvas. Oferece visuais deslumbrantes das montanhas e do mar.

along-the-beautiful-great-ocean-road-in-australia-you-can-find-the-famous-limestone-stacks-called-the-twelve-apostles-whale-lookouts-rain-forests-and-beautiful-national-parks

#9 Ocean Road (Austrália)

Ao longo da bela Great Ocean Road, na Austrália, você encontrará as famosas pedras de calcário chamadas Doze Apóstolos, baleias, florestas tropicais e belos parques nacionais.

col-de-liseran-in-france-is-the-highest-paved-road-in-the-alps-this-scenic-route-is-open-only-in-the-summer-and-has-been-used-several-times-in-the-tour-de-france

#10 Col de I’lseran (França)

Col de l’Iseran, na França, é a estrada asfaltada mais alta nos Alpes. Esta rota cênica é aberta apenas no Verão e tem sido utilizada várias vezes no Tour de France.

the-north-yungas-road-in-bolivia-is-beautiful-but-also-known-as-the-worlds-most-dangerous-road-because-of-its-single-lanes-tight-turns-and-steep-drop-offs

#11 Camino a Los Yungas (Bolívia)

Esta bela estrada, contempla uma paisagem maravilhosa, porém é conhecida como a estrada mais perigosa do mundo por causa de suas pistas individuais, curvas apertadas e declives íngremes.

hana-highway-in-hawaii-travels-along-mauis-coastline-and-consists-of-620-sharp-turns-and-59-bridges-youll-experience-a-variety-of-views-including-waterfalls-rain-forests-and-of-course-the-ocean

#12 Hana Highway (Havaí)

Hana Highway, no Havaí, percorre a costa de Maui e é composta de 620 curvas fechadas e 59 pontes. Você vai experimentar uma variedade de pontos de vista, incluindo cachoeiras, florestas tropicais, e claro, o mar.

ruta-40-stretches-more-than-3000-miles-from-argentinas-northern-border-to-its-southern-tip-it-crosses-18-rivers-and-passes-20-national-parks-making-it-a-perfect-scenic-drive

#13 Ruta 40 (Argentina)

A Ruta 40 se estende por mais de 4.800 quilômetros, ela liga a fronteira norte da Argentina até a ponta do sul. Cruza 18 rios e passa 20 parques nacionais, tornando-se um passeio panorâmico perfeito.

3007945125_27ee27731f_o

#14 Trollstigen (Noruega)

Trollstigen significa “o caminho dos Trolls”, e esse nome é muito apropriado para esta estrada sinuosa extremamente estreitas e íngremes. Se você chegar ao topo, você será recompensado com vista para a cachoeira Stigfossen, uma cachoeira a 320 metros que cai sobre as montanhas.

Al_Ain_w_Jebel_Hafeet

#15 Jebel Hafeet Mountain Road (Emirados Árabes)

A estrada leva à Montanha Hafeet, a segunda montanha mais alta nos Emirados Árabes Unidos. A estrada serpenteia através da rochas de calcário fazendo subir a montanha até chegar ao cume. Pegue esta estrada no final da tarde para ver o pôr do sol a partir do topo da montanha.

9498661067_5cfe1513db_k

#16 Overseas Highway (Estados Unidos)

A Overseas Highway é composta por 42 pontes e tem 180 quilômetros de extensão. É como rodar sobre o oceano somente. Tente pegar um nascer do sol ou um por do sol, quando o sol lança uma bela reflexão sobre a água.

the-long-remote-a82-road-in-glencoe-scotland-brings-you-breathtaking-scenic-spaces-and-wonderful-sights-like-the-rannoch-moor-bridge

#17 A82 Road (Escócia)

A longa e remota Estrada A82 em Glencoe, Escócia, traz cenários de tirar o fôlego e vistas maravilhosas, como a Ponte Moor Rannoch.

Cabot-Trail-siren universe

#18 Cabot Trail (Canadá)

Cabot Trail em Nova Scotia é um dos passeios mais belos do Canadá, serpenteando ao redor da maior parte da Ilha Cape Breton e oferecendo vistas dos bosques e do oceano. Certifique-se de olhar para a água de vez em quando – você pode avistar um grupo de baleias nadando.

scenic-byway-163-stretches-from-the-arizona-border-through-monument-valley-in-utah-during-the-45-mile-drive-youll-be-able-to-admire-the-beautiful-red-rocks-and-desert

#19 Scenic Byway 163 (Estados Unidos)

São 72 quilômetros que saem da fronteira com o Arizona, através de Monument Valley em Utah. Durante a viagem você poderá admirar as belas rochas vermelhas e o vasto deserto.

Adrian Michael/Wikipedia

Adrian Michael/Wikipedia

#20 Oberalp Pass (Suíça)

A passagem de Oberalp na Suíça é uma estrada de montanha nos Alpes suíços que está há mais de 2000 metros acima do nível do mar. A estrada é aberta apenas durante o verão, mas no inverno, você pode fazer um passeio de trem através da Oberalp.

7

7 thoughts on “20 estradas para rodar antes de morrer

  1. Wesley Felipe dos Santos 5 anos ago

    Muito bacana o blog de vocês, tenho acompanhado as postagens pelo Facebook. Continuem com esses artigos precisos sobre motos, estradas e visual.

    #valeuUsEbAnDaNa

    1. nader 5 anos ago

      Valey, Wesley!
      Ficamos muito felizes com seu comentário!
      Tamo junto!

    1. nader 5 anos ago

      Valeu, Jack!
      Vamos montar a versão nacional em breve!

  2. José L. Souza 5 anos ago

    Onde estão as nossas serras? Não desmerecendo nenhuma das estradas acima descritas, mas acho que a Serra do Rio do Rastro também mereceria um destaque, não? Já que é o sonho de muitos motociclistas em todo o País.

    1. nader 5 anos ago

      Sem dúvidas, José.
      Estamos produzindo um texto sobre destinos nacionais para não deixar de lado as maravilhas que temos em terras brasileiras.