Sentir o vento batendo no rosto, apreciar a paisagem e curtir o momento como se fosse único. Esse cenário parece formidável, não é mesmo? E é essa a vida de quem vive sobre duas rodas e não abre mão de uma viagem de moto cruzando fronteiras e sentindo na pele emoções inenarráveis.
E você, meu amigo, já experimentou essa sensação de cortar as estradas para conhecer um território novo? Ainda não, mas quer se aventurar nesse universo e buscar locais atrativos? Então, preparamos uma série, separada por países, com os maravilhosos destinos da América do Sul, sendo o Peru o país escolhido de hoje!
Abaixo estão todas as informações que você precisa saber, incluindo roteiro, cuidados especiais e demais dicas sobre o local, para realizar uma viagem de moto dos sonhos. Venha com a gente e garanta um passeio incrível.
Principais atrativos
Listamos a seguir alguns pontos turísticos do Peru que você não pode deixar de conferir. Aqui oferecemos apenas uma garantia: você vai se apaixonar pela região.
Machu Picchu
Sabia que a conhecida “cidade de pedras” pertence ao patrimônio mundial pela UNESCO? Sendo um dos destinos mais famosos da região, Machu Picchu possui uma beleza ímpar e por isto é uma parada obrigatória.
Tão emocionante quanto o destino final é a trajetória dessa região que dá acesso a vistas maravilhosas, como a Cordilheira dos Andes. Entretanto, tenha atenção redobrada nas curvas e não abuse da velocidade, combinado? Com certeza, de Harley ou Big Trail, você tirará de letra a trilha, mas todo cuidado é válido.
Templo do Sol
A cidade de Cusco também é referência turística devido ao tradicional Templo do Sol – santuário inca que permanece intacto. Construído em pedras polidas, o ambiente chama atenção pela sua magnitude e, claro, pela estrutura que remete a outros tempos e cultura. Esta, com certeza, é uma atração que não pode passar despercebida.
Parque da Reserva
Localizado em Lima, capital do Peru, o parque exibe nada menos do que um dos maiores complexos de fontes de água. Conseguiu imaginar o local? Ainda não? Então, pense em mais de 10 fontes de água simultâneas, que exibem projeções, efeitos de luzes e “dançam” de acordo com a música. Este é um espetáculo imperdível, pode apostar!
Gastronomia
Outro destaque do país é sua clássica culinária. Para aqueles que vão se aventurar em Lima, existem opções gastronômicas que vão deixá-lo querendo mais. O Osaka, instalado no bairro de San Isidro, por exemplo, exibe o tradicional ceviche, que você precisa experimentar.
Já na cidade de Cusco, a Justina é o pedido certo. Atrelando qualidade, preços justos e sabores inigualáveis de pizza, o estabelecimento é sobretudo ponto de encontro dos moradores da cidade.
Hospedagens
Um local confortável no final do dia para descansar não cai mal, não é mesmo? Então, dê uma pausa e recarregue as energias na Casa Andina Classic Plaza ou no Sonestas Posadas Del Inca, que possui ótimas referências e estão instalados na região plana de Cusco, próximo a Plaza de Armas.
Já na cidade de Lima, você com certeza encontrará a opção ideal de hospedagem no bairro Miraflores, que contempla hotéis de alto padrão, como Belmond Miraflores Park até instalações mais econômicas, como o Flying Dog.
Medidas de segurança
Acredite: tão importante quanto traçar o destino é tomar algumas medidas de segurança, como viajar em grupo, não esquecer do GPS e certificar-se da localização dos postos de gasolina e de restaurantes.
Outra dica fundamental é não se arriscar a seguir viagem à noite – além de ser perigoso devido aos assaltos, você terá menos visibilidade na estrada. Então, aproveite a noite de outra forma. Que tal conhecer melhor as atrações da cidade?
[rev_slider alias=”fotos-peru”][/rev_slider]
Estradas
Para chegar ao Peru, você percorrerá um longo caminho. Partindo da capital do Acre, tenha atenção e cuidado redobrados, pois alguns trechos possuem lombadas, como entre Inãpari e Puerto Maldonado, enquanto outros apresentam neve acumulada, sendo o caso da região do Pico Abra Pirhuayani.
Lembre-se ainda de preparar cuidadosamente sua mala, incluindo kits de sobrevivência, vestimentas, documentos, remédios, além de dinheiro e cartão de crédito internacional.
O que achou das nossas dicas para a sua viagem de moto pela América do Sul? Tem algum roteiro que você gostaria de conhecer ou compartilhar?Divida conosco a sua opinião nos comentários!
Gostaria de conhecer produtos exclusivos, que traduzem o amor pela liberdade e motos? Clique aqui!
Fonte: Bandana ©. Todos os direitos reservados.
Muito vago, interessante as dicas de viagem.. mas talvez explorar o caminho, que é o maior interesse da maioria dos Motociclistas!
Fabio, a intenção é dar uma noção da viagem e incentivar os motociclistas a percorrerem o caminho e também compartilhar suas dicas (quem já foi).
Claro, eu nunca fui, pretendo ir um dia quando comprar minha moto. Mas já é de muita utilidade essas dicas iniciais, quando for mesmo, vou procurar maiores informações.
Olá gente
Primeiramente parabéns pelo blog
A melhor época para conhecer Machu Picchu é entre maio e setembro, período seco. No verão as chuvas são fortes e causam alagamentos.
No dia 24 de junho ocorre o Inti Raymi, a festa do sol que é muito belíssima.
para mais informação visite nosso site https://www.machupicchupacotes.com.br/