Os motociclistas pilotam uma moto por diferentes motivos e nós identificamos 14 desses motivos que definitivamente estão relacionados ao porque as motos nunca saem de moda. Você se conecta com algum deles?

1. Paixão

Provavelmente vale a pena fazer qualquer coisa que faça o seu coração disparar. Para muitos motociclistas, andar de moto não é um hobby ou necessidade, é uma paixão. Tudo o que desejam na vida é viajar para todos os cantos do mundo em sua moto. Há um fogo profundo em suas entranhas para pilotar, o que os fará alcançar quilômetros, caminhos e terrenos impossíveis. Os motociclistas não se importarão em dedicar uma boa quantidade de tempo e renda para suas motos. Na hierarquia das necessidades, para eles é o motociclismo que fica no topo. A paixão quando transformada em profissão dá origem a campeões como Joey Dunlop, John McGuinness, Giacomo Agostini, Valentino Rossi, Stephane Peterhansel, C.S. Santosh e vários outros campeões de classe mundial. Essa paixão influencia bilhões em todo o mundo, criando sensações para uma vida inteira.

2. Liberdade

Pilotar uma moto dá a você uma sensação de liberdade. Você está no controle total do momento, não está apenas andando, você está voando e não há limites definidos para impedi-lo. Você pode viajar para qualquer lugar com total liberdade. Permite que você seja você sem a permissão de ninguém. Assim como uma criança que sempre esteve presa no seu cercado, mas assim que sobe na bicicleta é o momento de liberdade, agora ele quebra as correntes e voa pela rua de moto com o maior sorriso no rosto. Pode soar como um clichê, mas é verdade, quando em sua moto você experimenta o ar livre com o vento batendo em seu rosto, todas as cores ao redor são vivas e vibrantes. O som do motor e a vibração que você sente. A visão obscurecida acontecendo ao seu redor. É uma aceitação dos sentidos e atua como oxigênio para a sua alma. Nós simplesmente adoramos, o puro prazer de estar em uma moto.

3. Velocidade

Para a maioria dos pilotos, é a velocidade e a emoção que os mantém em suas motos. As motos são drogas legais que deixam você chapado e o conduzem a um estado transcendente de nirvana. A alta potência e a aceleração que obtêm com o movimento do pulso é algo que procuram e não conseguem ficar longe. A emoção de cronometrar altas velocidades no odomêtro depois de chegar ao limite de giros em cada volta é algo em que eles são viciados, o que dá a melhor adrenalina que um motociclista pode desejar. É um bom vício e uma boa fonte de adrenalina, desde se ande em pista com todos os equipamentos de proteção.

4. Amizade

O motociclismo é uma algo que mantém os amigos unidos e assim será até o fim dos tempos. Todo mundo tirando um tempo de sua programação e depois sair para dar uma volta é algo que você verá apenas na comunidade do motociclismo. O vínculo de amizade se aprofunda quando associado a uma motocicleta. Seja um passeio no café da manhã, um passeio noturno ou uma longa viagem, eles estão sempre prontos para isso.

5. Fraternidade

Você vai conhecer algumas das pessoas mais legais em seus passeios. Quando você anda de moto, você sempre acena um para o outro, mesmo quando não se conhecem, o que não é algo que os motoristas de carro fazem. Não importa em qual motocicleta você está pilotando e nem de que parte do país você pertence, sempre existe o vínculo de fraternidade que une os motociclistas. Eles estão sempre disponíveis para se ajudarem a qualquer momento. Isso o torna menos introvertido, pois é a melhor maneira de socializar e conhecer novas pessoas durante eventos de duas rodas, incluindo encontros de moto, trilhas e outras reuniões de motociclistas.

6. Matador de Estresse

Você já viu uma motocicleta estacionada em frente à clínica de um psiquiatra? Temos certeza de que a resposta que você terá é Não, porque andar de motocicleta tira toda a tensão e estresse, como se você reiniciasse seu sistema. Andar de motocicleta traz uma sensação de calma e tranquilidade para sua mente e corpo, que poderia ser alcançada de outra forma apenas por meio da meditação. Além disso, muitos motociclistas se referem à moto como seu terapeuta, já que as motocicletas te fazem sentir energizado e revigorado após cada passeio. É uma terapia, um estilo de vida que ajuda a unir o amor a um casal que viaja junto. Ele permite que você tenha seu próprio espaço e, ao mesmo tempo, tenha tempo para esquecer tudo o que o incomoda.

7. O Religioso

Abra seu mapa, escolha um destino, faça as malas e pronto. Não importa o destino que você escolher, as motocicletas estão prontas para levá-lo até lá. Na selva, nas montanhas, entre os bosques, do outro lado do rio ou sob as cavernas, os motociclistas amam a solidão e o frescor que esses lugares lhes proporcionam. O motociclista pesquisará intensamente nesses locais e seguirá em direção ao destino, não importa o quão difícil seja a estrada. Viajar para lugares conhecidos não lhes interessa, eles preferem pousar onde o objetivo do passeio é a própria viagem, é como buscam a sua paz de espírito e um contato mais estreito com Deus.

8. Melhora a saúde mental

Como já foi dito, é um fato que você nunca vê uma motocicleta estacionada do lado de fora da clínica de um psiquiatra. O cérebro de um piloto é estimulado e se torna mais ativo enquanto pilota uma moto. Andar de moto diariamente tem efeitos positivos na saúde mental e emocional, ajuda a reduzir o estresse, ajuda a sair da depressão e a livrar-se de todas as suas preocupações. Certamente prova ser o melhor antidepressivo do mundo, que tira as teias de aranha de sua mente. As motos são mágicas porque podem transformar a tragédia em triunfo.

9. Melhora a saúde física

Não há um limíte de idade para andar de moto. Vemos Motociclistas de idades avançadas sem problemas de saúde, eles ainda almejam pilotar por mais 100 anos, o que certamente é uma fonte de inspiração para nós. Pessoas que sofrem de diferentes lesões físicas esquecem a dor quando estão andando de moto. Todas as atividades envolvidas em pilotar uma moto, movê-la, etc., servem para fortalecer os músculos do abdômen e também ajudam você a ter joelhos e coxas mais saudáveis e fortes. Você queima calorias enquanto arruma as coisas antes de um passeio ou enquanto mima sua motocicleta com uma lavagem. Exige esforço durante a condução para manter o equilíbrio, mudar de marcha, frear, controlar a embreagem, combater ventos contrários, etc., o que acaba queimando muitas calorias e também fortalece os músculos.

10. Diversão

Todos vocês concordam com o fato de que motos são divertidas de pilotar. Há muitas coisas que você pode fazer com elas para se entreter. Você pode instigar esses incríveis cavalinhos apenas brincando com o acelerador. Pode fazer você voar nas lombadas ou fazer com que beije o asfalto em uma manobra “errada”. As motos tiram o melhor de você, seja usando a sua habilidade para mandar um wheelie ou RL, seja mandando um “superman” na estrada ou até levantando fumaça com um zerinho. Todos sabemos que fumar é prejudicial à saúde, mas não quando está saindo de um escapamento, o que nos leva ao fato de que nenhum evento de moto está completo sem o esgotamento por fumaça.

11. Amigos da natureza

Ambientalistas escolhem bicicletas em vez de motocicletas e motocicletas em vez de carros. Eles acreditam que as motocicletas causam menos danos ao meio ambiente em termos de poluição e tráfego. Acima deles estão os motociclistas que não escolheram a moto, mas a moto os escolheu, ou seja, a motocicleta é seu último recurso de transporte. Com a agitação da cidade, optar por uma moto para rodar é útil para evitar qualquer trânsito congestionado, economizando tempo e dinheiro. Para esses pilotos, fazer uma longa viagem não é muito divertido e tais pensamentos não passariam por suas cabeças. Eles estão muito felizes com sua moto que lhes dá comodidade para manobrar na cidade, melhores opções de estacionamento e baixo custo de manutenção.

12. Bad Ass Biker Girls

O puxar do acelerador é diretamente proporcional ao quão atraente uma mulher é – esta é uma abordagem genérica da maioria dos motociclistas, que acelerariam forte quando vissem uma gata rodando em sua moto. As mulheres não se importam com quem se esconde dentro do capacete, mas com certeza gostam de motocicletas. Elas podem reclamar de motociclistas que se comportam como escrotos, mas no fundo elas admiram uma moto quando ela passa, na verdade, as mulheres acham os motociclistas atraentes. Definitivamente, inspira muitas mulheres a andar de moto e queremos ver um aumento no número de mulheres motociclistas , então vá em frente e seja essa fonte de inspiração.

13. Massagear o Ego

Verdade seja dita, as motos são legais e sexys ao mesmo tempo. Com uma motocicleta entre as pernas você chama 10X mais atenção. Com o ronco grave do motor e toda a sua armadura, você definitivamente parece “foda”, mas não faça disso o seu propósito de motociclismo, pois há alguns pilotos que andam de moto apenas para ter alguns segundos de atenção.

14. Amor verdadeiro

Você já percebeu que os motociclistas sempre terão um gênero para suas motos? Os rapazes se referem à sua máquina como “ela” e as mulheres se referem às suas bikes como “Ele”. É porque a relação entre uma moto e seus proprietários não é sobre propriedade, mas sobre amor. O motociclista se compromete em um relacionamento sério com sua motocicleta e acontece que o motociclista prefere a motocicleta ao namorado(a). Existe um romance entre eles, com todas as selfies que eles tiram com a moto e atualizam o status nas redes sociais de vez em quando. Portanto, pense duas vezes antes de pedir a um motociclista que pare de andar de moto! Não diga que não avisamos.

11

11 thoughts on “14 razões pelas quais pilotamos. Qual a sua?

  1. Márcio 3 anos ago

    Top a matéria, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻

  2. Wilmar Borges Ignacio Gomes⁸ 3 anos ago

    Eh fenomenal.

  3. Pra trabalho, e na OBRIGAÇÃO, de sobreviver.., pilotar deixa de ser um prazer Diário... 3 anos ago

    Márcio Andrade Vieira

  4. João 3 anos ago

    🗽

  5. Anderson Luis de Assis 3 anos ago

    Nem tanto pela velocidade…(correr muito)…mas por todas as 14 razões…kkk não só amo moto mas também sou apaixonado….pela sensação de liberdade que isso proporciona..

  6. GILMAR ALCANTARA 3 anos ago

    Eu piloto minha moto pela sensação de liberdade.

  7. Luiz Bayer 3 anos ago

    Show de reportagem

  8. Cristiano Pereira Rêgo 3 anos ago

    Eu amo o motociclismo!

  9. Gratuliano Rodrigues 3 anos ago

    Bom dia, excelente reportagem.
    Todos os títulos descritos são verdadeiros.

  10. RONALD Costa Machado 3 anos ago

    Que top essa matéria.
    Gás Brothers Adventure aprova.